quarta-feira, 9 de março de 2011

"Daqui a dez minutos talvez eu enlouqueça."

       Eu tenho a irritante mania de escrever sobre coisas que me deixam mal.
É estranho, porém, muitas vezes aquilo que nos faz mal -de certo modo- dependendo da maneira que você vê, no final das contas serve para que você fique bem. (Dica: Não tente entender a cabeça de uma gêminiana.)
Minha cabeça não para nem por um minuto. Sempre, eu disse: SEMPRE, tem algo por aqui. Algo sério, algo bobo, algo que que vou esquecer dentro de dois minutos, algo que vai me tirar o sono por noites (situação atual), algo que vai fazer sentido, algo que vai fazer sentido só pra mim.  Pensar, pensar... Muitas vezes pensar demais nos levam muito perto do nosso abismo pessoal. Queria estar menos perdida. E me sentir menos sozinha, menos distante, menos paralisada. Queria saber a resposta de inúmeras perguntas.
Poderia escrever cada uma delas aqui, porém acho que todas se resumiriam em: Por que? Não basta dizer: "Deus... Por que?". Não creio que Ele lhe responderá. 
(Embora isso fosse ajudar muito.)
Cansei de pensar e chegar a conclusão nenhuma.
Cansei de esperar. Esperar o tempo passar é a coisa mais agoniante e deprimente que pode existir. A espera por si só já é terrível.
Esperar que seus sonhos se realizem. Esperar que as coisas enfim comecem a dar certo. Esperar pelos dias de sol. Esperar pelas manhãs de domingo no inverno. Esperar pelo tempo certo de falar. Esperar por aquele abraço. Esperar por aquele carinho. Esperar... Esperar... Esperar sua vida começar realmente.
Eu não quero esperar. Cansei. Isso deveria fazer diferença, não? É, deveria.



— Simples... Não espere!
O fato é: Se você ficar sempre esperando, e não tomar cuidado, sua vida vai passar, e você ainda vai estar esperando. Esperar porque? 
Mexa-se. Faça alguma coisa por você mesmo.
Como?
Não tendo medo, já um grande e bom começo.
Medo de que?
De viver. De sonhar. De arriscar.
Ponha tudo no papel. Faça planos. Viva sua vida.
Não fique esperando ela começar... Faça você mesmo com que ela comece agora.



"O que estraga a felicidade é o medo . ( Clarice Lispector )"




2 comentários:

Lory Hohenfeld disse...

E quando algo muito mais forte e poderoso que o medo nos impede de agir? :K' -perguntaretórica- Mas, enfim. Concordo com tudo que disse, tia Ad. E só pra constar, você tem o dom da escrita. <3

Cah_Oliveira disse...

amei seu texto.."E só pra constar, você tem o dom da escrita. <3" [2]