segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Escolhas;


Todos nós sabemos que a vida é feita de escolhas. Porém, nunca temos a certeza de todas as escolhas que tomamos ao decorrer dela, sejam as certas. Muito pelo contrario, às vezes, aquela que achamos no momento ser a correta, no final das contas, é a pior possível. Sempre há exceções, é claro. Mas quando isso acontecer, você saberá, de um jeito ou de outro. Muitas pessoas, acham que existem apenas duas escolhas a serem tomadas: a certa e a errada.
Mas na pratica não é bem assim. De fato, a certa e a errada, são sempre as mais "citadas", pode-se dizer. Mas e quanto as outras? E quanto aquela, que no fundo você sabe que é a certa, que é a correta, que é a que você deveria tomar, mas por algum motivo, medo ou resistência, acaba não a escolhendo? E também tem aquela, que você toma por influência de fulano e beltrano? Aquela, que mesmo sabendo que é a errada, você a escolhe, só por uma curtição, porque pra você, no momento, a vida não é nada demais. Não sei ao certo, porém quando eu escolho a opção errada, fico me culpando durante dias, semanas, meses, e porque não dizer... por anos?! Porque o sentimento de culpa quando tais  coisas acontecem?! Porque será que nos sentimos assim?!
Talvez, porque lá no fundo, sabemos, que a vida é de fato, importante demais para não ser levada a sério. Oscar Wilde que me desculpe, mas nisso, eu não concordo com ele. No fundo sabemos, que as escolhas de hoje, certas ou erradas, confusas ou claras, simples ou complicadas, não importa, mas o que quer que seja que façamos hoje, terá consequência amanhã.


"A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás;
mas só pode ser vivida, olhando-se para frente."
(Soren Kierkergaard)






0 comentários: